quarta-feira, 6 de março de 2013

RAIMUNDO FERREIRA


   RAIMUNDO FERREIRA, natural de Apodi, mas precisamente no sítio Boa Vista, nascido em 30 de setembro de 1903,  filho de  Pedro Ferreira e de Marculina Ferreira Pinto, filha de Antonio Rufino Souto . Casado com Raimunda de 0liveira, natural de Apodi, nascida em 21 de agosto de 1908, filha de João Canuto (primeiro professor de Severiano Melo) e de Maria Libânia Melo, falecida em 27 de março de 1986.
   Raimundo Ferreira, fundador da cachaça MALHADA VERMELHA, quando no ano de 1925 comprou uma propriedade ao senhor Francisco Ferreira Pinto, o qual era sócio com o Padre Benedito Basílio Alves. No ano de   1927, o mesmo  fundou a essa cachaça, cuja indústria foi continuada pelo seu filho Sobrinho Ferreira, a qual esteve presente em toda a região 0este Potiguar até o ano de 1996. Com a morte de Sobrinho Ferreira, a Malhada Vermelha fechou suas portas.
   Raimundo Ferreira também foi o responsável pela construção da Capela de São Francisco, no povoado de Malhada Vermelha, isso no ano de 1927. Portanto, a Malhada Vermelha só se desenvolveu quando Raimundo Ferreira e seu filho Sobrinho Ferreira estavam vivos, depois do desaparecimento dessas duas importantes pessoas, a Malhada Vermelha caiu na total decadência, em todos os sentidos.
   Raimundo Ferreira faleceu no dia18 de novembro de 1898.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 17 BLOGS E 1483 LINKS

Acerca de mim

A minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
TRICOLOR DE CORAÇÃO

Arquivo do blogue