PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 81 BLOGS E MAIS DE 6 MIL LINKS

quarta-feira, 6 de março de 2013

JOÃO REGIS DE MELO


JOÃO  MELO,  vulgo Janjoca, natural de Apodi, nascido em 13 de julho de 1860, filho de José da Costa Melo e de Isabel Joaquina de Jesus. Casado com Isabel Joaquina Cavalcante, nascida em 19 de agosto de 1860  e falecida em 27 de setembro de 1943, filha de João Régis Cavalcante e de Maria Isabel
        No ano  seguinte, João Régis, irmão de Severiano Melo , construiu a terceira casa no sítio Bom Lugar, cuja obra foi terminada no dia 17 de agosto de 1913, ainda hoje existente, porém totalmente reformada, situada na Avenida Bevenuto Holanda, esquina com a Rua 7 de Setembro, pertencente a viúva de Raimundo Nonato,  este neto de  Janjoca, dona Antonia Graças Melo.
   Dos quatro irmão de Severiano Melo, apenas dois tiveram participações diretamente do processo histórico do município de Severiano Melo, que foram Vicente Régis de Melo e  Janjoca, tendo em vista que foram eles que construíram as três primeiras casas no então sítio Bom Lugar, atual cidade de Severiano Melo. Já os outros dois: Francisco Régis e João da Costa tiveram outros destinos, sendo que Chico Melo  fez história na região de Boa Vista, enquanto, Zezinho Melo foi o fundador do sítio Condado.
   João Melo faleceu no dia 9 de agosto de 1946.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ

Arquivo do blogue

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
TRICOLOR DE CORAÇÃO

CONTADOR DE VISITA

visitas

MEU IP